Pudesse eu ter lido o futuro

Você não me conhece mas eu sei quem é você. Não vou demorar muito, então fica frio. Cara, eu espero que você realmente saiba a sorte que tem e quantas pessoas gostariam ... Leia mais

Iphone 6: vale a pena?

A resposta é: DEPENDE. A maior “novidade” dessa vez são as telas maiores e com maior definição, o que, na boa, não é bem uma novidade, foi apenas a Apple correndo atrás ... Leia mais

O melhor de mim

Oi! E ai o que você me conta? Nada de muito novo, mas não dá para reclamar, nunca estive tão bem. Okay okay, se fosse para reclamar de algo seria o fato ... Leia mais

 

Se permitir

zona de conforto permita-se blog não pense

 

Sinto orgulho quando penso que conheci muita gente esse ano. Ouso até dizer que muito provavelmente foi o ano em que mais fiz isso.

Explico: Quem me conhece há muito tempo sabe que sempre fui bem tímido e ao longo dos anos isso foi se transformando em uma barreira em que ninguém entrava mas eu também não conseguia sair. Precisei de muita terapia de bar (com bons amigos) para observar e compreender isso, a melhor e pior viagem que você faz é a interior, pois nem sempre é agradável observar o que está lá, mas acreditem, é o primeiro passo para que algo mude.

Enfim, hoje tenho muito certo em mim que estou aberto a qualquer tipo de relacionamento, conhecer pessoas é uma delícia, pois cada uma delas é um universo a se explorar, ensinar e principalmente aprender.

Por ter passado por isso, consigo perceber com mais facilidade essa dificuldade nos outros e fico impressionado como tem gente assim. Pessoas que não se permitem realmente viver, não levantam um dedo para novas possibilidades, novos amigos e novas histórias. Nem ao menos tem idéia que são assim… esperam tudo cair no colo e senão cair: “Ah fazer o que, é a vida né…”

Dá vontade de dar um chaqualhão nelas e gritar: ACORDA!!!
Mas não digo nada. Eu entendo que cada um tem seu tempo, assim como eu tive o meu.

Quero contar duas histórias que ilustram bem o que quero dizer:

Um dia entrei no metrô de SP e ao lado do banco em que me sentei tinha um senhor, que aparentava uns 50 anos, lendo um livro que eu conheci na faculdade chamado “A sombra do vento” e resolvi comentar que era muito bom. Pronto! Foi o suficiente para ficarmos a viagem inteira falando sobre a história, outros livros, profissões e ainda me rendeu uma indicação para um trabalho de free lancer.

Algumas oportunidades aparecem de graça, mas outras meu caro (a), é você quem faz.

Tem gente que acha isso meio “lame”, mas eu com certeza não sou uma delas. Sempre usei a internet para conhecer pessoas e esse ano foi com mais intensidade. Um dia desses adicionei uma garota no facebook e logo trocamos msn. Assim que conversamos rolou uma afinidade tão grande que ficamos a tarde inteira trocando idéias, discutindo teorias, falando sobre gostos, musicas, pessoas…. e nós nunca tínhamos nos falado na vida! Hoje somos bons amigos.

kids blog não pense criança permita-se

 

É uma pena que quando crescemos, a maioria de nós perde aquela empatia universal que toda criança tem, aquela vontade de conhecer melhor o que aparecer pela frente, sem preconceitos ou receios. Acredito que seja algo que precisamos reaprender depois de crescidos. Dizem que tudo pode se transformar com apenas uma mudança de atitude e eu sou a prova disso. Quando você abre seu coração para o mundo, muda a qualidade dos seus pensamentos e adiciona um pouco de coragem, tudo se modifica, tudo se transforma para melhor.

Então o que posso dizer, ou melhor, aconselhar é: Permita-se!
Sai da sua zona de conforto e desfrute tudo que o mundo pode te oferecer.
Ou fique sempre no mais do mesmo, a escolha é única e exclusivamente sua.

Beijo do gordo!

Você também poderá gostar:

Resposta para o texto: Se permitir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>